Tour de Segway pelos Pontos Turísticos do Porto
Disponível em PT | EN | FR | ES
Sítios Históricos Incríveis em Todas as Esquinas
O Porto é um destino tentador, aqui encontra sítios históricos incríveis, beleza e arquitetura diversificada, vinhos de excelência, paisagens soberbas, comida deliciosa e, em cada canto, fachadas de arte urbana notáveis, galerias, lojas vintage, cafés e bares.
Desfrute do tour de 2 horas dos Destaques do Porto de Segway se quer conhecer facilmente os principais marcos da cidade. Sabemos que se caminha facilmente pelo centro da cidade, mas se quiser explorar mais longe e rentabilizar da melhor forma o tempo para ver o máximo de atrações possíveis, nós temos a maneira mais divertida e amiga do ambiente. Abrace a Segway!
O tour dos Destaques do Porto de Segway é uma forma segura e divertida de explorar as principais atrações da cidade em apenas 2 horas.
Descubra as Bonitas Paisagens
Descubra as bonitas paisagens, as principais igrejas do Porto, a Catedral, a famosa estação de São Bento – conhecida pelo seu interior incrível. A livraria Lello – uma das livrarias mais visitadas no mundo -, o Rio Douro e a beleza da Ponte Luiz I – concebida pelo engenheiro Teófilo Seyrig, discípulo de Gustave Eiffel – e a sua vista do tabuleiro superior.
Um guia local contador de histórias vai conduzir o tour e providenciar não só informação importante, mas também algumas histórias engraçadas e extravagantes sobre a cidade. A experiência começa com um pequeno treino de Segway, o que significa que mesmo os que nunca tentaram o podem fazer.
Incluído:
Segway + Capacete / Aula de adaptação ao equipamento
Um guia local contador de histórias
Seguro pessoal de responsabilidade e acidentes
Não elegível para:
Pessoas com problemas de coordenação ou condições semelhantes
Indivíduos sob o efeito de álcool ou estupefacientes
Pessoas que foram submetidas a cirurgias recentemente
Pessoas com peso inferior a 45kg (100lbs) ou superior a 118Kg (260lbs) e um mínimo de 1,50 metros (4.9 feet).
DESTAQUES DO TOUR
Um dos trabalhos arquitectónicos mais emblemáticos da cidade, desenhado pelo engenheiro Teófilo Seyrig, discípulo do arquiteto francês Gustave Eiffel.
Situada no coração do centro histórico do Porto no cima duma colina que é conhecida pelos locais como Morro da Pena Ventosa devido aos seus ventos fortes. A Sé, ou Catedral, é um dos principais e mais antigos monumentos religiosos de Portugal.
Na entrada desta premiada estação de comboios vai encontrar duas inscrições: Douro e Minho – os dois rios mais importantes no norte de Portugal. Mas é devido aos seus 20.000 azulejos pintados à mão que a estação ficou famosa.
É a Avenida mais importante e localiza-se no centro da cidade. O que faz com que esta avenida seja tão emblemática são os edifícios, que além de serem importantes para a história do Porto, têm uma arquitetura magnífica. Ao cimo da Avenida temos o edifício principal da Câmara Municipal.
Igreja e Torre dos Clérigos
Construídas no século XVIII e numa rua desnivelada, Nicolau Nasoni fez uma peça arquitectónica notável. A sua torre serviu diversos propósitos e atualmente é subida por milhares de turistas para admirar a vista de 360º sobre a cidade.
Considerada uma das livrarias mais bonitas do mundo, esta mantém as características desde a sua abertura ao público em 1906. A fachada colorida neogótica é o que nos chama a atenção com a representação das artes e das ciências, mas é o interior que surpreende toda a gente.
Rua Cândido dos Reis e Galerias de Paris
Estas duas ruas foram inauguradas no início do século XX e eram conhecidas pelos armazéns de tecidos. Nos anos 90 o comércio de tecidos entrou em declínio e esta zona perdeu e encanto. Mais tarde, em 2007, com a abertura de um bar e uma livraria antiga começou a ganhar vida novamente.
Situada na margem direita do Rio Douro, seguindo pela corrente, a Ribeira é um dos bairros mais antigos e importantes da cidade. É um local frenético cheio de pessoas que aproveitam a paisagem e todo o entretenimento ao seu redor, um sítio com bons restaurantes e bonitas esplanadas.
ALGUMA DÚVIDA?