O Melhor do Porto De Segway
Disponível em PT | EN | FR | ES
Descubra a Charmosa Cidade do Porto
Junte-se a nós neste tour de 3 horas de Segway e descubra a charmosa cidade do Porto, um dos tesouros mais escondidos da Europa!
Vai ver mais do que pode imaginar com menos esforço e 100% de diversão com uma Segway amiga do ambiente! É a forma mais fácil e rápida de passear pelas ruas pavimentadas da cidade.
Esta aventura tem início com uma sessão de treino de 15 minutos para os iniciantes aprenderem a usar uma Segway ou para os peritos testarem as suas habilidades. Depois da curta sessão treino e das regras estarem bem definidas é finalmente altura para começar a experiência.
Ao escolher este tour vai usufruir de uma forma segura e divertida para explorar a cidade, considerada Património Mundial pela UNESCO desde 1996. Vai conhecer o centro histórico “empoleirado sobre o rio, composto por casas antigas que parecem amontoar-se umas em cima das outras com um charme e carácter únicos”. Descubra os sítios antigos, as igrejas, os bairros mais emblemáticos, os verdadeiros locais e os cantos mais pitorescos que a cidade tem para oferecer.
Uma Forma Segura e Divertida para Explorar a Cidade
Esta máquina genial de auto equilíbrio permite-lhe descobrir a cidade em apenas 3 horas e ainda ter tempo para relaxar e fazer uma pausa para café. Deixe-se ser guiado por um dos nossos guias locais contadores de histórias que lhe vão explicar a cidade, os seus monumentos, as suas histórias e pessoas.
Prepare-se para se apaixonar pela arquitetura medieval, pelos edifícios de Arte Nova, pelas paisagens icónicas do Rio Douro que sublinham a cidade e pelas fantásticas atrações neogóticas no centro histórico.
Incluído:
Segway + Capacete / Aula de adaptação ao equipamento
Um guia local contador de histórias
Seguro pessoal de responsabilidade e acidentes
Não elegível para:
Individuals under the effect of alcohol or drugs.
Not recommended for people that have been recently submitted to surgery.
DESTAQUES DO TOUR
Ao cimo da Ribeira e do Rio Douro, a Catedral do Porto jaze no topo da colina, mesmo ao lado da ponte Luiz I. Um Bispo chamado Hugo começou a sua construção no século XII e ao longo dos séculos sofreu alterações consoante as necessidades do povo.
Foi construído no topo de um antigo mosteiro chamado São Bento de Ave Maria, nome do qual derivou o nome da estação. Este mosteiro fechou após a morte da última freira em 1892 e acredita-se que ela ainda assombra os corredores desta estação.
Por ser a Avenida mais importante da cidade do Porto é aqui que se celebram os eventos mais importantes. Totalmente remodelada desde a pequena praça na qual se encontra a estátua de D. Pedro IV, até ao cimo onde se encontra atualmente a Câmara Municipal.
Rua Cândido dos Reis e Galerias de Paris
Inaugurada em 1903 com edifícios elegantes, enaltecidos pela casa de Arte Nova nos números 75 e 79. Ao longo dos últimos anos tornou-se o centro da vida noturna no Porto
Com mais de um século de conhecimento literário, abriu as suas portas em 1906. Desde a sua abertura que mantém as características do edifício intactas, no qual se destaca a impressionante escadaria para o piso superior. Esta atmosfera única concede à livraria o título de uma das mais bonitas no mundo.
Nesta grande praça pode ver a famosa fonte dos leões diante do edifício da Universidade do Porto. Um edifício no qual, até 1955, operou a Faculdade de Ciências da Universidade do Porto.
Igreja e Torre dos Clérigos
Esta construção barroca foi concebida pelo arquiteto italiano Nicolau Nasoni que desenvolveu grande parte do seu trabalho em Portugal. Um edifício monumental que se tornou a face da cidade do Porto.
O seu nome provém dos cordoeiros, homens que faziam as cordas e que se sediaram nesta região. Atualmente é um dos mais antigos jardins românticos da cidade.
Esta ponte é um símbolo do Porto visto tantas vezes nos postais da cidade. Feita de ferro, expressa confiança e magnificência. Pode atravessá-la pelo tabuleiro superior onde terá uma das melhores vistas da cidade, do rio e da área circundante.
Acredita-se que seja um dos sítios mais antigos e típicos da cidade. É uma zona muito frequentada quer por turistas quer por locais, e é um sítio com excelentes bares e restaurantes.
Durante os meses de verão, se tiver sorte, pode ver os miúdos locais a saltarem do tabuleiro inferior da ponte Luiz I, uma tradição que passa de geração em geração.
ALGUMA DÚVIDA?